O que é o Aproveitamento Integral dos Alimentos?

 O Aproveitamento Integral dos Alimentos é a total utilização das partes de um alimento, incluindo aquelas não convencionais como: cascas, sementes, folhas e talos. Proporcionando o aumento na oferta de nutrientes na alimentação do indivíduo, além de diminuir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos alimentos.

Esses componentes poderiam ser melhor utilizados na satisfação das necessidades alimentícias de mais de 30 milhões de pessoas. Além disso, pode gerar problemas ambientais, tendo em vista que o lixo orgânico produz Chorume, que polui os lençóis freáticos, e também o gás metano, que corrobora com o aumento do efeito estufa, gerador da elevação da temperatura no planeta.


Comentários

Postagens mais visitadas